Sobre a crg-bahia pelo interior da Bahia

Mais que um exemplo de proteção ambiental, trabalho e cidadania, a Cooperlínia se destaca como modelo de cooperativismo. Enquanto muitas cooperativas de reciclagem do Brasil ainda caminham lentamente, operando de forma simples e, muitas vezes, precariamente, a Cooperlínia vai além da luta diária pela sobrevivência de seus associados.

Imagem aérea Cooperlínia Ambiental do Brasil

Instalada em Paulínia, interior de São Paulo, a unidade se destaca pela eficiência em sua gestão. Como em qualquer empresa, os cooperados buscam o máximo de produtividade a custos operacionais reduzidos, mantendo um padrão de qualidade nos serviços.

O fato de ser a única cooperativa do gênero a conquistar em 2004 a Certificação de Responsabilidade Social ISO 14001 constata a seriedade do trabalho desenvolvido. Por isso, a Cooperlínia se tornou uma referência nacional, conseguindo proporcionar uma série de benefícios aos cooperados, inclusive ganhos acima da média.

Na raiz deste sucesso está o alto nível de comprometimento de seus integrantes que assimilaram o espírito do cooperativismo e a importância da reciclagem em todos os seus níveis. Neste sentido vale destacar o trabalho de Antonio Batista Hortolani, o seu Antonio, um ex-lavrador e ex-catador informal que ajudou a fundar a cooperativa, realizando um sonho que ele ainda hoje ajuda a ampliar.

Missão

"Contribuir para um mundo melhor."

Visão

"Acreditar sempre que ainda existe chance da sociedade mudar seu comportamento."

Filosofia

"A serviço da sustentabilidade"

Cooperlínia Ambiental do Brasil

© 2017 | Crg-bahia Desenvolvido por Casaibahia